24 agosto, 2011

Adote um Cãozinho


''Somos irmãozinhos! Fomos abandonados ainda muito pequeninos e quase morremos, mas agora estamos bem. Somos muito alegres e brincalhões, adoramos correr e brincar. Estamos vacinados. :)''






Companhia melhor que um bichinho de estimação leal é uma tarefa que mistura responsabilidade e dedicação.Com tantos gatos e cães por aí a é preciso ir mais além na responsabilidade do dono com relação aos impactos que simples hábitos podem causar no meio ambiente vindos dos seu animalzinho.

-Não leve seu cão a praias, cachoeiras , reservas e outros locais ecológicos. Além de ser anti higiênico , ele pode perseguir outros animais e perturbar suas áreas de alimentação , tocas e ninhos.

-Cães e gatos têm grande impacto na vida silvestre local, principalmente aves. Evite deixar seu animazinho solto ao entardecer e ao nascer do sol, quando há maior movimentação de outros animais.


-Fezes de cão não é adubo: pode contaminar o solo e a água.Mesmo em trilhas , praias ou na grama do vizinho, não devemos enterrar, e sim recolhê-las e jogar no lixo. Também não adianta nada largar o saquinho por aí. Responsabilidade sempre.

-Evite a todo custo os pacotinhos de ração ou refeições prontas. São prático quando se tem muita pressa, mas são mais caros e geram muito mais resíduos que pacotes grandes de ração.

-Em hipótese alguma compra animais silvestres sem autorização do IBAMA- Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, nem solte bichos de cativeiro.A maioria não sobrevive e muitos podem transmitir doenças para a fauna local.

Adotar um animalzinho é sempre mais recomendado do que comprar um, mas independente  do tamanho ou raça todos necessitam atenção e responsabilidade social e ecológica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário