Tenha em mente que mesmo não sendo algo comumente visto em currículos, ao se colocar um perfil de uma rede social, corre-se o risco de expor uma parte da sua intimidade que você preferiria NÂO mostrar ao seu futuro chefe.
Como assim? Hora, pense por alguns instantes naquelas conversas informais entre você e um amigo e fotos que por algum motivo não são o orgulho da família.Há até histórias sobre pessoas que foram VETADAS em uma entrevista de empregos por citações infelizes no Twitter. Erros gramaticais também são o flagelo de muitos ( estamos inclusos nessa), pois na correria e com essa quantidade extrema de informações a qual somos expostos , a quantidade de coisas que realizamos ao mesmo tempo, se atentar ao detalhes parece cade vez menos atraente.
Por isso fique atento quando você decidir tomar esse passo, por um lado você pode se colocar à frente de inúmeros candidatos, mas por outro, aquela foto que você tirou na festa open bar com seus amigos caindo pelas tabelas, pode não ser o exemplo de funcionário que seu chefe procura.
Estamos pesquisando aqui e em breve postaremos sobre como ''tunar'' suas redes sociais para se tornar de alguma forma um currículo informal sobre você. Afinal sabe-se que em média 87% das pessoas usam alguma rede social no trabalho , por pelo menos 1 vez .Fora o fato de que 1 em cada 10 pessoas no mundo usa a tal rede social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário