14 janeiro, 2012

Sherlock Holmes 2 - Simplesmente fora de série


Quando assistimos Sherlock Holmes pela primeira vez já tínhamos uma ligeira impressão do potencial do filme brilhantemente estrelado por Robert Downey Jr e Jude Law, nos papéis de Holmes e Watson.E numa opinião nem um pouco imparcial , uma atuação fantástica.

Embora críticos literários possam ''criticar'' -dãaaa- o fato de o SHerlock criado possa não ter absolutamente nada a ver com o clássico literário -somente o fato da pretensão intelectual e a mente fantástica- o filme nem de longe é uma perda de tempo. Marcado principalmente pelas cenas slow/fast-forward (ao estilo 300, mas muito bem encenadas) , acaba por enfatizar as lutas e cenas de ação.
Com um pouco de percepção pode-se observar no jeito meio fanfarrão e ''Jackspariano'' de Holmes, e até ''Tony Stark'' ali em algum ponto escondido. Mas o jeito excêntrico de Holmes e seu ''relacionamento'' deverás bizarro com Watson, está de alguma maneira imerso em toda a trama do sádico Dr. Moriarty.Isso sem esquecer os disfarces sensacionais de Holmes - nem se fala no disfarce totalmente excelente de mulher. ahuahuhah.

Bom ,críticas sobre filmes são complicadas quando se é um entusiasta ,mas de qualquer forma ver ''A loucas aventuras de James West, Iron Man, Batman, 300 e algumas pitadas de sei lá o que em um único filme, causa isso com qualquer um.

Desculpem, mas 2 cenas merecem uma atenção especial, uma delas é a fuga em 
slow/fast-forward  do grupo, e é claro a luta mental entre Holmes e Moriarty, simplesmente demais. Mas a parte ruim de uma boa crítica é despertar a curiosidade do leitor e NÃO contar o filme inteiro, um pouco difícil já que o filme não alivia , não mesmo, em nenhum momento , pode-se dizer que perde o fôlego, então pode levar sua namorada que dificilmente ela vai dar aquela dormida (Crítica sádica ahuahua)   

Nossa nota geral : 9,7 tivemos que descontar 0,3 por um detalhe....

atenção se você não VIU o filme não continue, sério, isso pode acaba com a sua expectativa.Bom você foi  avisado, enfim a deixa do filme foi a repentina fuga do ajudante do Dr.Moriarty, logo após ele dar um fim no irmão da sexy camponesa francesa, sim o Coronel e assassino atirador profissional. Será que ele pode ter algo com relação ao próximo vilão? Ou simplesmente sumiu da trama? Vamos aguardar ansiosamente -se houver- uma continuação.

O que acharam? Valeu a pena?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário