Não se sabe exatamente quem ou quando se começou essa pequena campanha de mudança das fotos de perfil. O que se sabe é que tem ganho um espaço considerável nas discussões . Em Portugal por exemplo foi por causa de um jornalista fazendo apelo aos tempos nostálgicos no ano passado, no Brasil , fala-se muito sobre uma campanha contra a violência infantil. Embora seja aquele tipo de campanha cuja qual você nunca verá alguém usando uma camiseta '' Violência Infantil eu apoio'' ou algo ''Criança é na Base da cinta''. Pense que uma rede social onde 28 milhões de brasileiros tem acesso apenas, e só a população de crianças seja de aproximadamente 60 milhões( de 0 a 18 anos) no Brasil.
Mas esse movimento por mais simples que seja , pode em algum momento trazer uma reflexão sobre o assunto. Isso numa época onde campanhas para ganhar um iPad são mais concorridas que uma sobre doação de sangue, ou contra a corrupção. Mudar sua foto para um personagem de desenho NÃO vai resolver o problema, ficar sentado em frente ao seu computador esperando que a lei do mínimo esforço se aplique , infelizmente não é a solução.
Antes que você se zangue, não somos contra essa campanha, mas esperar que ela por si só tenha algum efeito, é muita inocência. Ficar martelando a ideia na esperança que alguém assuma o controle é fácil, e enche o saco (no português claro) mas que tal tomar partido no assunto? Se informar, e ser ativo?Antes de fazer um comentário pense, o que essa mudança das fotos no perfil vai realmente mudar na vida daquela criança que está sendo abusada (ou momentaneamente foi deixada de lado enquanto os abusadores dão risada da eficiência da campanha).
O que acharam? Queremos sua opinião sobre o assunto!! Deixe seu comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário