30 agosto, 2011

Como sobreviver a uma entrevista de emprego?

  ''-Rapaz, eu não vou ficar sustentando marmanjo o resto da vida''. Pronto era essa a frase que definimos como  o começo do resto da sua vida, colocaram sua cabeça a prêmio e você como se não bastasse, precisa impressionar sem pressionar aquele que vai julgar se você merece ou não aquela tão cobiçada vaga de trabalho; que na realidade, deixou de ser somente uma vaga, e sim uma questão de vida ou morte (da sua liberdade). Mas como fazer isso de forma natural e segura? Bom andamos pesquisando e adivinhe : NÃO HÁ FÓRMULA MÁGICA.



Isso não ajudou em nada, você pode pensar por um momento, mas aquela pessoa lá atrás de uma mesa, quer você pelo que você é, passa uma imagem que não corresponde a realidade, só vai prorrogar sua demissão.


É um clichê, mas seja você mesmo,pois já parou pra pensar que você pode não servir para aquela vaga? 
No entanto , encontramos na Catho ( a maior especialista em matéria de se encontrar empregos) alguns fatores cruciais para você melhorar ao máximo suas chances.No fundo, é quase como você se preparou para o seu vestibular, mas se você falhar, ao invés do cursinho, você estará desempregado. Sem pressão.

- Alimente-se bem antes de sair de casa, igual ao vestibular, você precisa estar com todas as energias para impressionar.
- Verifique  o local correto com antecedência, isso nem se fala.
- Chegar 15 minutos mais cedo;
- Estudar um pouco sobre a empresa, entrando no site e pesquisando a respeito dos principais produtos e serviços, a história, mas não confunda isso  com ''puxasaquinsmo'', ser  informado é diferente de ser arrogante ou inconveniente.
- Vestir-se adequadamente, com roupas sóbrias e discretas, sem excesso de perfume, ou  extravagâncias 
- Durante a entrevista, ser você mesmo, evidenciando traços de sua personalidade nas respostas;
- Utilizar uma linguagem adequada ao meio organizacional, sem gírias e vícios., mas sem exagerar na ''polidez', não há nada mais patético do que pessoas que não falam com naturalidade.
Agora, coloque um sorriso no rosto, e  vá a luta.

Sucesso 



Nenhum comentário:

Postar um comentário