08 agosto, 2011

Sabe quele professor? FUJA


Alunos já classificam mentalmente seus professores desde o primeiro dia de aula – e essa opinião pode até mudar, mas fato é que eles sempre estarão em alguma categoria.
Só que, hoje em dia, nós alunos temos a oportunidade de classificar nossos professores em sites ou aplicativos dedicados só a isso, e pra todo mundo ver! Isso vem muito a calhar na época de matrículas, acredite. E muitas faculdades e universidades já voltaram às aulas.

 Não conseguimos descobrir muita coisa sobre os criadores desse site ou quando exatamente ele foi criado. Sabemos que, pelo pouco conteúdo postado até agora, é recente e se espalhou bem rápido entre estudantes da UnB na quarta, dia 3. Ao se cadastrar no site, ele permite que você monte várias opções de grade, busque disciplinas pelo horário de aula (ajuda a evitar janelas na grade), pesquise professores (para saber se são bons, picaretas ou carrascos), procure por matérias e veja o que outros alunos dizem sobre ela. No “sobre” do site, propõe-se integração da comunidade universitária e, além das funções já citadas, a possibilidade de se manter informado sobre eventos, congressos e festas. Pra quem estuda na UnB, vale muito a pena conferir!

Este aplicativo foi criado por três universitários cariocas, e a Folha.com até o citou na semana passada. Nele, pode-se procurar professores pelo nome, matéria que ministram ou universidade onde ensinam. Ao clicar no nome, aparecem as opções “carrasco X mamata” e qualquer um pode votar anonimamente, além de comentar. Até agora parece que o banco de dados está bem completo para várias universidades federais e estaduais, principalmente as do estado do Rio de Janeiro, e também para a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de vários estados.Cuidado somente para os alunos da EEL ao cadastrar os professores.

Foi esse site norteamericano que inspirou oCarrasco ou Mamata. A busca é feita por professor ou instituição, e ele inclui faculdades e universidades dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. São quase 7 mil instituições e mais de 10 milhões de comentários registrados. Foi criado para que universitários ajudem outros a saber quais são os melhores professores e quais são aqueles a serem evitados.

Esse site é uma rede social universitária. Proporciona o compartilhamento de apostilas, textos e informações entre alunos e professores também. Permite criar um perfil e participar de fóruns e comunidades e buscar arquivos por instituição, curso, disciplina, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário