Malhar para recordar
Bons exercícios físicos vão além de um corpinho cheio de músculos, definido e forte. Pesquisas comprovam que aquelas horinhas na academia te deixam em forma e estimulam a memória, e além de deixar desenvolver o raciocínio, manter-se ativo fisicamente ajuda a evitar e até tratar certas doenças neurológicas.
Mas não adianta ir forçado na academia não! Os estudos comprovam que quanto mais você sente prazer no exercício, melhor o efeito na memória, ou seja: você tem que gostar do exercício.
Não é de hoje que existe a suspeita de que os exercícios estimulam o cérebro, já que, por exemplo, eles favorecem o bombeamento de sangue, ou seja mais oxigênio para as células do seu cabeção.
É sugerido que você se exercite pelo menos três vezes por semana, e quanto mais cedo você adota uma rotina de exercícios, melhor, já que o efeito é acumulativo. A memória de quem malha desde cedo tende a se manter tinindo pela vida inteira. Então levante essa bunda gorda e flácida e pratique algum exercício.
Não sabe qual o melhor exercício para você? Então aguarde os próximo posts com dicas sobre as modalidades de exercícios físicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário